Organizado pela ABJI, o 1º Encontro Brasileiro de Judô Inclusivo foi sucesso total!
A Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI), como estreia das atividades da entidade e em comemoração ao Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, realizou sexta-feira, 03 de dezembro, o 1º Encontro Brasileiro de Judô Inclusivo. Uma mesa redonda virtual de bate papo com judocas de diferentes estados e com diversos tipos de segmentos PCD (pessoa com deficiência), ou seja, DV, PC, DI, SD foi um misto de descontração, apresentação e de papo sério a respeito das diferenças e dos preconceitos.
Convidados de diversas idades e medalhistas em campeonatos de nível nacional e internacional, como Antônio Tenório, multi-medalhista paralímpico participaram do encontro que durou três horas, com a participação de mais de 200 pessoas.
O Encontro foi aberto Psicólogo Pedro Ferreira, irmão do judoca campeão mundial João Vitor da Silva Ferreira e filho do Presidente da ABJI, Giovani Ferreira.
Destaque para a abertura do evento, onde judocas de todo Brasil gravaram um recado para os participantes e ouvintes, sempre utilizando a hash tag #nosestamosaqui.
Perdeu o encontro? Clique aqui e confira o vídeo na íntegra!
O pontapé inicial já está dado. Aguardem nova ações da ABJI.
Fonte: Boletim Osotogari