A Federação Alagoana de Judô (FAJU) realizou a 4ª edição do Open Nordeste Sicredi de Judô Inclusivo nos dias 19 de 20 de agosto de 2022.
Com o apoio da Sicredi, Colégio Santa Úrsula e Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (SELAJ), a Federação Alagoana de Judô (FAJU) realizou a quarta edição do Open Nordeste Sicredi nos dias 19 de 20 de agosto, no ginásio de esportes do Colégio Santa Úrsula, em Maceió.
O certame reuniu 406 atletas e 52 clubes de 12 Estados: Alagoas, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Minas Gerais, Bahia e São Paulo.
Judô inclusivo foi ponto alto
O ponto alto do certame foi o seminário de judô inclusivo que teve apoio da Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI), entidade recém-fundada, mas devidamente legalizada e que vem desenvolvendo um trabalho bastante interessante.
A competição registrou ainda a presença da Diretoria a ABJI e dos Professores Felipe Vasconcelos, Vice Presidente da ABJI e Tibério Maribondo, representante da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV) e ex-presidente da Federação de Judô do Rio Grande do Norte que estiveram ministrando a palestra “Judô e os múltiplos caminhos da inclusão”.