A ABJI organizou a competição de judô inclusivo no JIMI Paradesporto em Juiz de Fora – MG.
Neste sábado, 07/10, a ABJI, representada pelos professores Eduardo Nascimento (presidente), Luiz Andrés Guimarães Fossati (coordenador de eventos) e Sara Cristina Penha Viana (comissão técnica) organizou a competição de Judô nos Jogos do Interior de Minas – JIMI Paradesporto, em parceria com a AM Paradesporto.
Como foi a primeira participação do Judô neste Evento, somente três, dos mais de oitocentos municípios mineiros, participaram da competição de Judô Inclusivo.
Esta competição de Judô reúne todas as deficiências e basta que o município interessado se inscreva para participar. O governo do nosso Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDESE/MG, oferece a hospedagem e alimentação para todos os atletas PcD envolvidos.
A AM Paradesporto buscou incentivar a participação de todos os municípios mineiros, inclusive Belo Horizonte, que apesar dos programas esportivos voltados para esse público, não viabilizou a participação da Capital mineira. Espera-se que para o próximo ano, mais municípios estejam potencializando a competição de Judô.
Na classificação geral, Pará de Minas foi o campeão, Araguari ficou em segundo lugar e Nova Lima ficou com a terceira colocação. A equipe da Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte – ADEVIBEL foi a convidada especial deste Evento, com a presença a medalhista Paralímpica, Deanne Silva de Almeida.