Click to listen highlighted text!

ABJI REALIZOU O JUDO INCLUSIVO NA 17ª COPA RIO

A ABJI, em parceria com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro – FJERJ, realizou a competição do Judô Inclusivo na 17ª Copa Rio Internacional de Judô.

Foram 74 atletas com deficiência (visual, intelectual, física, auditiva e neurodiversos), participando e mostrando suas habilidades no judô.

A FJERJ, sob a gestão do Prof. Jucinei Costa, sempre valorizou o judô para pessoas com deficiência e nesta 17ª edição da Copa Rio, com mais de 1400 atletas inscritos, não seria diferente e o Judô Inclusivo teve o seu destaque.

Na noite sexta-feira, anterior a competição, técnicos, árbitros, dirigentes e convidados assistiram a palestra “Avanços do Judô Inclusivo no Brasil” com a participação do atleta do Flamengo, Breno Viola, 4º DAN, o primeiro faixa preta com Síndrome de Down no Brasil; os professores Eduardo Nascimento e Felipe Vasconcelos da ABJI e o Sensei Laedson Lopes, Árbitro Internacional FIJ “A”, coordenador nacional da arbitragem do Judô Inclusivo, que apresentaram o início da trajetória deste segmento até as novas regras adaptadas para o Judô Inclusivo.

Click to listen highlighted text!