Click to listen highlighted text!

OPEN INCLUSIVO DE JUDÔ DESTACOU-SE PELA IMPECÁVEL ORGANIZAÇÃO

A ABJI foi convidada pelo Projeto Vencedor de Maceió – AL, sob a responsabilidade do Sensei Antônio Milhazes e Sensei Felipe Vasconcelos, para realizar a competição “Open Inclusivo de Judô”, que aconteceu no dia 26 de outubro, sábado, no ginásio poliesportivo do Colégio Marista. A competição reuniu atletas com e sem deficiência (inclusivo e convencional, respectivamente) em suas categorias específicas, com representantes de oito Estados: Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, numa impecável organização do Projeto Vencedor.

Como parte da programação do Evento, na manhã de sexta-feira, 25/10, a ABJI participou de uma Roda de Conversa com as famílias, os judocas e a equipe técnica da APAE Maceió, onde foi possível falar do trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira de Judô Inclusivo no Brasil, bem como ouvir os depoimentos emocionantes das mães, sobre o benefício do Judô na vida de seus filhos.

E, a noite, os professores Felipe, Nascimento e Sandro, ministraram a palestra  “A Pedagogia do Judô Inclusivo”, com a participação de acadêmicos da CESCRAM, professores, técnicos de Judô e atletas. A sequência de atividades formativas culminou com os combates de sábado, quando os atletas mostraram suas habilidades, juntamente com o trabalho competente da equipe de arbitragem.

Click to listen highlighted text!