A EMOCIONANTE A COMPETIÇÃO DE JUDÔ INCLUSIVO NA COPA SÃO PAULO 2025
A competição de Judô Inclusivo na COPA SÃO PAULO 2025, realizada no dia 23 de março, domingo, no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, foi um sucesso! Participaram deste Evento atletas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, bem como, da capital e do interior paulista.
O retorno da competição para atletas com deficiência na Copa São Paulo 2025 faz parte do planejamento da gestão do presidente da Federação Paulista, Henrique Guimarães, medalhista olímpico e defensor da integração social e da valorização da diversidade no Judô, destacando a belíssima medalha com o símbolo universal da acessibilidade, que foi entregue para todos os atletas do Judô Inclusivo.
A Federação Paulista de Judô contou com a parceria da Associação Brasileira de Judô Inclusivo-ABJI, garantindo disputas com equidade e segurança para todos os participantes. Com o apoio dos diretores da FPJ, Marco Uchida e Marco Antônio Costa (Rato), a equipe da ABJI, formada pelos professores Eduardo Nascimento, Felipe Vasconcelos, Luiz Andrés Fossati, Sandro Marcelo dos Santos, Laedson Godoy (coordenador de arbitragem) e as professoras Elizabeth Nascimento, Ana Paula Marçal e Sara Cristina Viana foi possível apresentar uma organização impecável na competição de Judô Inclusivo.
A colaboração dos alunos do Sensei Sandro Marcelo, que atuaram nos confrontos unificados (quando um judoca não tem adversário na mesma categoria), foi imprescindível para que os participantes pudessem mostrar o potencial no Judô.
A ABJI agradece a Federação Paulista de Judô e a todos os técnicos que apoiaram e confiaram no trabalho desta equipe.
A equipe da ABJI convida a todos para participarem de um evento inédito, a competição OPEN CAPIXABA DE KATA E KATA INCLUSIVO, de 18 a 21 de abril, em Vila Velha/ES, promovido pela Federação Espiritossantense de Judô. Não percam!!!







